quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Peach Girl , quando a Panini quebrou meu coração

Peach Girl - Kairi, Momo, Toji
   Acredito que muitos não vão lembrar de Peach Girl, lançado em 2003 pela editora Panini, porém devo dizer que Peach Girl foi (e é) meu grande amor, e também meu (talvez) maior desespero no quesito mangás.
  Em 2003 quando foi lançado eu muito provavelmente estava preocupada se tinha juntado seis reais para conseguir comprar dois mangás dos Cavaleiros do Zodiáco, eu não sabia a diferença entre Shoujo, Shounen, Seinen, Josei, etc..., Eu estava preocupada em chegar as cincou ou seis da tarde em casa e assistir Cavaleiros, Power Rangers Dragon Ball, então, em 2007/08 quando a obra foi, cancelada e vez, irreversivelmente, eu não sofri, porém, mal sabia eu tonta,  que em alguns anos estaria chorando lágrimas de sangue.


Momo e Sae
  Para quem não conhece, ou não sabe, Peach Girl foi o primeiro mangá Shoujo lançado no Brasil; foi trazido pela Panini. O Mangá conta a história da Momo que é uma menina que tem a pele um pouco mais sensível ao sol que outras garotas, e por causa disso e por ter sido do time de natação da escola, sua pele é mais escura/queimada que de outras garotas. O problema é que, garotas bronzeadas no Japão são geralmente confundidas com garotas fáceis, o que faz com que a nossa querida Momo passe por momentos delicados e não tenha uma boa reputação entre as garotas da escola; E não é só por causada pele que a Momo sofre, ela também tem uma "amiga", a Sae, que ferra com ela o tempo todo dificulta um pouco mais a vida da protagonista.
  Momo é apaixonada desde sempre por Toji, e ainda não se declarou pois ouviu de uma amiga no fundamental que ele preferia garotas de pele branquinha, e por essa razão Momo abandonou a equipe de natação e começou a passar protetor e andar o menos possível no Sol.
  Acontece que, vão haver muitas reviravoltas na vida de Momo e entre elas, Kairi Okayasu, que vem pra complicar de um jeito maravilhoso a vida de Momo. A história então se desenrola com os relacionamentos entre os quatro principais.
Consegue escolher? Toji Ou Kairi?
   Peach Girl é o tipo de história que vem para agradar de todas as formas possíveis o público shoujo, tendo a principal que, apesar de lindíssima, é insegura consigo mesma; tendo a melhor amiga da protagonista, que na verdade só está por perto para se sentir mais bonita e diminuir sua amiga o máximo que ela conseguir, porque ela também é insegura e um tanto invejosa; temos também os dois garotos da história: Toji, que é o cavalheiro, tímido, reservado e faz o tipo príncipe e Kairi, que é o extremo contrário, safado, toma todas as iniciativas, xavecador ( não achei uma palavra com definição melhor pra isso) e faz o estilo bad boy. É simplesmente impossível não se identificar com a obra e não cair de amores pelos dois garotos, afinal, qual garota que não adoraria ter dois rapazes maravilhosos com personalidades opostas (porém perfeitas ao seu jeito) sempre por perto?

   Peach Girl foi, infelizmente descontinuado pela editora Panini em 2007/08 aqui no Brasil, por motivo de poucas vendas, com 28 edições meio-tanko completas, deixando os leitores um tanto quanto putos chateados. No Japão, Peach Girl foi finalizado em 18 volumes em tamanho tanko, o que daria no Brasil, 36 edições, ou seja, tinha muita história pela frente ainda; infelizmente não temos luz alguma de que, alguma editora algum dia voltará a publicar Peach Girl.
  Peach Girl conta também com uma série anime com 25 episódios. da qual também não tem final; apesar de ter sido concluída, muita coisa da  história do mangá não é apresentada no anime e o final não é realmente um final, mas é uma ótima alternativa para acompanhar a história, se divertir com ela e passar um pouco de nervoso. Existe uma continuação do mangá, chamada Ura Peach Girl, que é a história alguns anos depois contada pelo ponto de vista da Sae, finalizada em 3 volumes.
  Peach Girl conta também com o drama live-action Taiwanês de 13 episódios que é relativamente fiel a obra.
  E por fim, no dia 20 de maio, estreará no Japão um live action que parece estar sendo muito esperado. Ansiosos? Eu estou (ノ◕.◕)ノ*:・゚✧
Live Action Peach Girl

  Peach Girl fica então, como uma dica de anime shoujo com todos os estereótipos possíveis que um shoujo pode ter e uma experiêcia deliciosa ( ao meu ver) a qualquer um que decida assistir ou ler.

Ps.eu fui, no fim descobrir que o mangá havia sido descontinuado, em meados de 2011 quando completei a coleção e li até o último volume e simplesmente fiquei de cara que não tinha uma conclusão. 😿



4 comentários:

  1. Eu já tinha visto esse anime, quando estava pesquisando de onde surgiu todo esse amor por pêssegos em tumblr pastel, nunca encontrei a resposta, mas encontrei esse mangá KLDSAJKDS Só que nem dei muita bola...
    Sinceramente? Pelo o que você conta parece ser só mais um clichê, na qual a garota feia(que na verdade é linda) gosta do cara mais 10/10, ele por ela também mas meio que rola um montão de coisa no meio pros dois ficarem juntos. E caramba, coitada da protagonista colocar uma amiga dessa pra ela KLJSAKDLS E também, desistir de algo que ela gostava por um menino ;u; Mas okay... Apesar disso, para falar bem ou mal é preciso ler a obra antes para se ter argumentos coerêntes e fundados em fatos do mangá, então irei dar uma olhadinha, vai que a resposta daquela minha pesquisa ta ai e eu não sei xD Obrigada pela indicação e até mais! Beijinhos c:
    ~ Powerful Alien Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peach Girl tem todos os clichês possíveis que um shoujo pode ter, acho que é por isso que tem tanta gente que gosta muito e tanta gente que odeia.
      As vezes as situações que acontecem no mangá/anime são dificeis de engolir, mas acho que é mesmo uma obra 8 ou 80, ou você gosta ou odeia. No meu caso, sou apaixonada por ela, por isso acho que vale a pena sim assitir ou ler :)

      Beijos ;*

      Excluir
  2. Olá, tudo bem Moça?

    Confesso que nunca assisti esse anime pelos traços dele, sabe? No entanto, era a mesma coisa com Nana, não assistia por causa dos traços que achava estranhos... Até que assisti o Live de Nana e me apaixonei demais pela história! Então fui correndo ver o anime e acabei descobrindo o "shoujo" mais apaixonante de todos! Creio então que tentarei assistir o Live Action deste e então ir para o anime.
    Enfim, ótimo post! Boa sorte com o blog!

    Beijos!


    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que no começo eu estranhei também os traços, mas depois de acostumar eu, até hoje acho os traços lindos.
      Eu tie um choque coms os traços de Nana e de Paradise Kiss Também. kk
      Muito obrigada !!

      bjos ;*

      Excluir