quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Meu primeiro contato com animes/cultura japonesa


Card Captor Sakura

Sou uma "criança" nascida e criada nos anos 90, então a maioria dos desenhos que tenho memória de infância são geralmente dessa década e um tanto da década de 80; Entre todos os títulos aclamados (ou não) dessa época (He-Man,Scooby-Doo, Thunder Cats, Cavaleiros do Zodíaco, S-H-U-R-A-T-O, etc...) existem dois que realmente me lembro de ser doente louca por, e que brincava quando estava sozinha, ou em companhia de alguns "seletos" amigos que conheciam esse meio; eram eles Sakura Card Captors e Sailor Moon.

Sailor Moon 


 E é exatamente o primeiro deles que acabou de vez com a minha vida me transformou (literalmente) de garotinha comum a otome.  Ambos os animes são no estilo Mahou Shoujo (Garota mágica) que é, exatamente o tipo de anime que consegue prender uma menina de 6 ou 7 anos de idade.  Meu primeiro contato foi realmente com o anime e, por causa disso fiz amizade com um garoto na minha escola, que por acaso tinha todas ( quero frisar isso) TODAS as Cartas Clows. O quão legal era isso para alguém que desenhava essas cartas em folhas sulfite, coloria e recortava? Logicamente perguntei onde ele havia conseguido pois eu queria. No final da aula fui correndo para a minha mãe dizendo para ela ir na banca de revistas comprar a "tal da revista da sakura que vem com as cartas clow"; e minha mãe todo entendida do assunto, foi à banca sem mim para fazer uma surpresa, e, volta de lá não com a revista que vinham as cartas mas sim um volume do mangá de Card Captors Sakura, pois aí foi que,  eu adentrei um pouco mais nesse universo de mahou shoujos, e outros.
















Meu primeiro mangá da Sakura - e todos eles (foto tirada da internet)

Esse mangá foi a alavanca para eu começar a juntar as moedinha das balas e trocar por mangá de Cavaleiros do Zodíaco, Shaman King, InuYasha e outros que haviam na época; e começar a ser a criança estranha da sala. Devo todo esse meu euá minha mãe que comprou o mangá e ao garoto que estudou comigo na primeira série que tinha as cartas clow (as quais eu consegui mais de 10 anos após esse incidente). 
E assim nascia uma 'Otakinha', e não mãe, infelizmente não era uma fase 😕


















Nenhum comentário:

Postar um comentário